
Enquanto pessoas como muitas que eu conheço não se importam com aparência, outras pessoas, ou indústrias se importam demais. Eu, por exemplo, não deixo a aparência tomar conta da minha opnião sobre nada, nem ninguém... Tá, talvez eu tenha vacilado com alguém, mas nada que eu não tenha consertado em ter conhecido a própria pessoa. O lance é que a música pro sua vez, entrou de cabeça com isso. A MTV passa milhares de cantores e cantoras pop's independente de suas origens, que isso na minha opnião, e super importante. O problema disso é que a gente tenta procurar uma verdadeiramente feia, e não encontra. Tudo bem, a Lady Gaga nem é uma mulher linda, mas porra, vê o impacto que a imagem dela causa nas pessoas desacostumadas... foda, viu?! Então, pensando nisso, me pergunto "por que a indústria musical não prevalece a música?" O tempo passou, e até os músicos se modernizaram em suas maneiras de tocar e compor, mas volta e meia encontramos alguém que de fato ainda sabem fazer músicas como antigamente, com espírito. Mesmo tocando pop, uma música fácil de se vender, ainda sim tem gente que gosta de tocar isso, e compor isso. Falando nesse sentido, a moça dessa foto, chamada Imogen Heap, é uma das cantoras pop's que não se destaca de forma alguma pela imagem. Ela é feia que dói, parece um E.T. em algumas fotos, e com toda certeza foi uma nerd que não pegava ninguém na adolescência. O problema é que, como essa indústria fez acontecer pra prevalecer a imagem, pouca gente sabe quem é essa figura aê.
Isso é um problema, pois ainda vemos cantoras destacadas pela beleza aparecendo cada vez mais. Vide a Beyoncé, que é uma morena da bunda desejada, e com pernas mais desejadas ainda. Ela até pode cantar, mas ser casada com Jay Z, que além de rapper, é o empresário da doida, ajudou muito. Cat Power também é uma cantora que passa por isso. É linda? É bonito, e só, mas mesmo assim, não se destaca. Canta pra caralho, escreve como se estivesse profetizando algo, mas no fim das contas, pouca gente, pelo menos no Brasil conhece suas músicas. Isso pra mim ainda é ruim, mas tem o lado bom, porque nem todo mundo tem uma capacidade de entender o que de fato é feito com a alma.
Está ficando cada vez mais complicado esse lance de um dia a gente ver super cantoras se destacando e levando prêmios pra casa por merecimento, não por comprar os prêmios. Não é só assim com as cantoras populares, nem com as menos conhecidas. A música em sí mudou muito, e com isso prejudica os que realmente vivem dela.
"A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros."
- PS: Não sei quem tirou essa foto, mas a cantora é a Imogen Heap mesmo.
3 comments:
nem é feia claro não é o meu padrão seria mais reta falaria mais grosso teria o que atualmente ela não tem...heehehh... mas tem muita aí que da de 10 pra pior e todos querem
Infelizmente a "racionalidade" do homem o tornou um ser visual. O homem tem 2 olhos frontais que enxergam mais de 28 milhões de cores.A cultura da imagem não é uma coisa atual. Ela já existe a séculos. Não é à toa que existe um curso chamado publicidade e propaganda que brinca com cores, frases e claro: BELEZA. Tudo que chame atenção do olho humano. Na indústria musical não poderia ser diferente. Só pra você pensar... mesmo que estejamos ouvindo alguma coisa... por exemplo: uma aula... qualquer movimento ao nosso redor chamará a nossa atenção. Porque o sentido mais aguçado no homem é justamente o da visão. Já os cegos..desenvolvem bem mais a audição, eles sim deveriam comandar a indústria fonográfica, mas infelizmente são minoria. enfim.. já falei merda d+.
eu acho o roque visualmente bonito.
Post a Comment