Friday, March 25, 2011

Grito de Socorro


Pois é, meu povo, estamos diante da TV, e nos deparamos com um velho Japão. Há un anos, quando eu era mais novo, passava uns lances na TV pros pivetes como eu assistir, que sempre rolava um grupinho de elite geralmente formados por jovens estudantes. Acho que hoje em dia os mais famosos mesmo são os Power Rangers, mas já teve um monte. Geralmente, por mais americanizado que fossem essas merdinhas, sempre rolava um cenário mais japonês. O problema é que, além de ser um programa típico feito no Japão, sempre rolava um monstro destruidor que tinha uma tendência sádica em destruir tudo que estivesse de pé, e até matar tudo que teria vida. O "engraçado" de toda essa merda que eu tô descrevendo, é que nos últimos dias esses monstros chegaram. Segurar três desastres de uma só vez é quase como um goleiro defender três boladas de uma só vez, e numa final de Copa do Mundo.

Ai eu me pergunto: Cadê os Power Rangers? Pois é, o Zordon está aposentado, e o Alpha provavelmente foi reciclado por alguma indústria, e não tem como contáctar os Rangers. Um terremoto de grande proporção nesse planeta em que vivemos atualmente é quase como receber a Lua por uma noite. E receber algo do tipo é como ver mais ou menos uma manada de búfalos visitando uma lojinha de cristal. Logo depois, uma tsunami que se fosse em Recife, com toda certeza, teria pelo menos 70% da população morta em minutos, pelo menos. Recife, por ter um nível baixo, seria afogada fácil, fácil. E como já era de se imaginar, não teria Power Rangers de porra nenhuma pra ajudar no momento. Como se não bastasse, o Japão sofre um desastre nuclear de merda, que fez com que tudo ficasse de fato, pior do que um dia poderia ficar.

O triste é que um pais como o Japão, rico em inteligência, em técnologia, em educação... Um pais como eles, não teve noção de que um dia o que cresce demais, cai demais. Se um dia eu chegar a ter netos, eu espero que o Japão já esteja livre desse fantásma que ficará pairando por anos e anos, que é o tráuma desses desastres. Quero ver em 50 anos um país que até hoje não está recuperado da uma bomba atômica, agora mais essa, que provavelmente eles não vão se recuperar nunca. O pior de uma nação como o Japão, não são seus atributos, nem seus defeitos, e sim o seu orgulho. O orgulho ferido de um homem tem cura, mas de uma nação inteira é quase como dizer que a água pode ser ferida e cicatrizada. Uma nação gigante caindo de um dia pro outro também é quase impossível de se imaginar, mas taí, aconteceu. E quem são os Power Rangers? Somos nós!

É a nossa vez de salvar o Japão. É hora de formar, e pegar nossas máquinas de guerra e ajudar com o que podemos, com todas as forças que temos. É até de aparência hipócrita o que eu tô falando, mas querendo ou não, o mundo inteiro viu que eles precisam de apoio, moral, ou não. Se formos nos levantar e... sei lá, pelo menos doar roupa velha pros lados de lá, já faz uma diferença enorme em dizer que fez algo pros japoneses. Um dia, vejam bem, um dia, chegará alguém lhe cobrando algo que será triste de ouvir você dizer que não tem como pagar. Não tô falando no sentido teológico da coisa, mas sim pelo fato de que realmente vai rolar algo do tipo. Se for pra me fuder, eu me fodo por algo que eu fiz, não por algo que deixei de fazer.

Comi merda mesmo!

2 comments:

Jéssica Dias said...

Vc sempre apocalíptico... vamos lá.. tu doou o que? huahuahuahuhu
A boa vontade de fazer esse post.. (Y)

viviane said...

como doar coisas pros japoneses? é mei complicado levar esses tipos de objetos pra lá... tem que ser em dinheiro mesmo. ótimo post.